quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Pato que salvou um casamento

              O Pato que Salvou o Casamento

Era uma vez, uma madame estressadíssima , qualquer coisa que acontecesse em sua volta, ela arrumava uma grande confusão. O marido ficava sufocado com tantas reclamações, mas já estava acostumado. Apesar do estresse, ela era uma pessoa responsável, dedicada e econômica, não gostava de ficar perto do fogão, achava que fazer comida diferente era um tempo desperdiçado, por isso comprava comidas prontas, ou almoçava fora.
Mesmo sem ter grandes preocupações domésticas, ela encontrava muito tempo para brigar. Nos finais de semana, eles viajavam para chácara. O ambiente lá era muito agradável . Eles cantavam, tocavam órgão , bebiam, pescavam e nadavam, mesmo assim, a madame se esquentava
Um dia, ela estava mesmo disposta a travar uma briga, o marido permaneceu calado, ela cismou com um pato e arrochou a confusão. Dizia ela, que o pato era muito barulhento e incômodo e que já não estava suportando aquela situação .O marido presenciou a cena com muita calma e chegou a seguinte conclusão; se a minha esposa perdeu o tempo para brigar com o pato, eu não vou perder meu tempo para discutir com ela.

A partir desse momento, a madame percebeu que não tinha mais chance de brigar com o marido, ela então refletiu bastante e entendeu que é bem melhor viver em harmonia e  tornar o seu ambiente no mais agradável possível e viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário